Campanha Árvore Digital de Natal da Somar Floripa está na reta final

Campanha Árvore Digital de Natal da Somar Floripa está na reta final


Voluntários compartilham a experiência de adotarem cartinhas com pedidos de crianças para o Papai Noel

Durante o ano de 2020 a Somar Floripa, Rede Solidária da Prefeitura de Florianópolis, criou diversas ações de doação e voluntariado para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social na Capital, principalmente por conta da pandemia do novo Coronavírus. A Campanha Somando Contra a Covid-19 foi responsável por arrecadação de mais de 35 mil cestas básicas e 3 mil voluntários cadastrados para ações como dar carona para vacinar e fazer compra para idosos, auxiliar em filas para saque do auxílio emergencial, trabalhar na passarela da cidadania e na sede da Somar.

Chegando o Natal, época do ano em que a Somar Floripa já fazia a Campanha Árvore de Natal Digital desde 2018, 850 crianças de instituições sociais cadastradas deixaram suas cartinhas para ganharem um presente especial do Papai Noel. Em 2020 foram quase o dobro de cartinhas adicionadas à arvore em comparação ao ano passado. Mesmo assim, a Campanha já teve mais de 90% dos pedidos atendidos, e se encaminha para a reta final.

Nesta terça-feira, 1 de dezembro, é comemorado o Dia de Doar, data criada para promover a prática da solidariedade no mundo. Nesta manhã, Deise Ortiz foi com a filha Malu entregar o presente que uma das crianças pediu na árvore, e Malu, que ficou sabendo da Campanha pelas redes sociais da Prefeitura, conta como é a experiência de praticar este gesto de solidariedade.
“Fazer parte da campanha é uma ótima oportunidade de dar um natal ainda mais feliz para as crianças. É gratificante saber que elas receberão aquilo que pediram”.

Assim como Malu, a Ana Madalena também conheceu a campanha por meio das redes sociais. Ela sempre pensou em participar de ações assim, e neste ano entrou no site, adotou uma cartinha e já entregou na sede da Somar. Ela comenta que considera o Natal uma época especial para dar este carinho às crianças.
“É muito comum que as pessoas se presenteiem no Natal, e mais do que nunca, estas crianças merecem ganhar o que pediram, depois de um ano difícil”.

Ana Madelena

Ainda há cartinhas disponíveis para adoção no site da Rede Solidária Somar Floripa. Para garantir uma é muito simples: basta acessas o link somarfloripa.com/natal e escolher a cartinha na árvore. Depois disso, é só levar o presente na sede da Somar Floripa, na Rua Tenente Silveira, nº 60 – 1º andar, Centro. Se preferir, também é possível comprar o presente de maneira online e colocar o endereço da Somar para entrega.

Deixe seu comentário para a gente!