Estudante da EJA da Prefeitura de Florianópolis ganha máquina de lavar roupas da Somar Floripa

Estudante da EJA da Prefeitura de Florianópolis ganha máquina de lavar roupas da Somar Floripa


Pedido chegou a partir de cartinha escrita pelo filho, de apenas oito anos

O pequeno Igor Vinicius, de apenas oito anos, mostrou que tem um coração gigante. Na cartinha de Natal, ao invés de querer um brinquedo ou uma roupa nova, pediu que a mãe, Maria Eunice, ganhasse uma máquina de lavar roupas. Igor sabia que a família precisava de uma máquina nova, então escreveu a cartinha com o pedido com a ajuda da professora Zilá, que dá aulas para Maria Eunice na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa, no Saco Grande.

Sabendo da situação, a professora entregou a cartinha de Igor para a Rede Solidária Somar Floripa, da Prefeitura de Florianópolis. Em menos de cinco minutos, uma das voluntárias cadastradas, Rita Soares, se propôs a realizar o pedido de Igor. Rita relata que a doação é uma prática frequente pra ela e familiares, e que quando podem, participam de algum projeto ou iniciativa solidária.

“Eu fico muito feliz em saber que algo que estava comigo pôde ser útil às pessoas. Doar faz bem, ajudar os outros ajuda em nossa cura como seres humanos”, afirma a voluntária.

Maria Eunice ressalta a importância de receber ajuda neste momento, e reforça: “Não tenho palavras para expressar o quanto me sinto grata com toda a ajuda. A professora Zilá e a equipe da Somar Floripa são pessoas que fizeram diferença na minha vida”.

Foto: Leonardo Souza

A entrega foi em grande estilo, feita diretamente pelo Papai Noel, que também levou alguns presentes para o Igor. E o bom velhinho deixa um agradecimento a todos aqueles que ajudaram na campanha da Árvore de Natal Digital da Somar Floripa: “Graças a cada pessoa que pegou uma das 850 cartinhas vou poder ver a alegria em cada criança que receber o presente que pediu”.

Deixe seu comentário para a gente!