Fundação Somar Floripa arrecada mais de 600 kg de alimentos no primeiro dia da iniciativa Vacinação Solidária

Fundação Somar Floripa arrecada mais de 600 kg de alimentos no primeiro dia da iniciativa Vacinação Solidária


A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Somar Floripa, arrecadou neste sábado, dia 03, mais de 600 kg de alimentos não perecíveis através da iniciativa “Vacinação Solidária”. Quem se vacinou pode levar alimentos para doação nos 4 drive-thru do município. Esta iniciativa faz parte da campanha Somando Contra o Covid 19, que tem como objetivo arrecadar alimentos para pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em cada drive-thru foi montado uma estrutura para a arrecadação de alimentos próxima aos pontos de vacinação, onde três voluntários da rede solidária faziam a abordagem nos carros e recolhiam as doações.

"Sempre participei de ações solidárias, mas esta campanha Vacinação Solidária da Somar me emocionou muito porque cada alimento recebido vinha com uma palavra de carinho e satisfação. Os doadores estavam felizes pela vacinação e queriam retribuir tamanha alegria para aqueles que hoje se encontram tristes e vulneráveis. Foi emocionante", relata Carla Irmão, voluntária no ponto de coleta do norte da ilha.

A arrecadação de alimentos seguirá acontecendo nos drive-thru de vacinação de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Saúde do município. Quem quiser ajudar também pode entregar cestas básicas em qualquer unidade dos Supermercados Imperatriz de Florianópolis ou na sede da Somar Floripa, que fica na rua Tenente Silveira, 60 - 1º andar. Em caso de dúvidas, entre em contato com a rede solidária pelo WhatsApp: (48) 98441-0217.

Deixe seu comentário para a gente!