34

Oportunidades

10800

Voluntários

156

Organizações

376173

Donativos

Seja um voluntário

ESCOLHA UMA INSTITUIçÃO E AJUDE

Oportunidades

Seja um voluntário. Participe! Escolha uma oportunidade do Somar Floripa abaixo.

 
Veja Mais

DoAÇÕES

Seja um voluntário. Ajude nossas ONGS com as doações abaixo.

Veja Mais

Organizações Sociais

Cadastre-se na rede Somar Floripa

Organizações

Conheça as organizações da rede Somar Floripa e participe. Utilize a busca para procurar uma organização social.

 

CUFA FLORIANÓPOLIS

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores. MV Bill já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop. Por exemplo: a ONU (Organização das Nações Unidas) para a Educação, a Ciência e a Cultura o premiaram como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais. Tem ainda o produtor Celso Athayde como coordenador geral. A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social. Durante a pandemia do Covid-19, com o intuito de amenizar as dificuldades que os moradores de favela enfrentam, por conta do isolamento, a instituição criou o CUFA Contra o Vírus, que arrecada doações de mantimentos e distribui para moradores de mais de 5 mil favelas de todo o Brasil; e o Mães da Favela, que contempla com uma bolsa de R$ 240 milhões mulheres moradoras desses territórios, que chefiam os seus lares.

Veja Mais

Incubadora Social

Cadastre seu projeto em nossa incubadora 

Notícias do Somar Floripa

Serviços

Plataforma Solidária

Ferramenta de cadastro em nossas oportunidades

Centro de Apoio e Capacitação

Nosso local Físico. Estamos de portas abertas para receber e capacitar voluntários e organizações sociais

Reconhecimento de Financiadores e Voluntários

Emitimos certificados oficiais que comprovam o trabalho voluntário e as doações realizadas

Incubadora Social

Auxiliamos passo a passo quem deseja iniciar uma organização social

Parceiros

Depoimentos

Laine Valgas — “Depois de fazerem bonito (e muito!) na campanha em prol dos atingidos pelas chuvas de janeiro, a rede solidária Somar Floripa continua em pleno vapor e está com diversas oportunidades para quem tem interesse em trabalho voluntário.”

Sábado, 03 de Março, 2018

Lídia (Voluntária) — “É notável o fato de que a rede solidária Somar Floripa vem cumprindo seu papel com esmero, desde as novas campanhas até o seu trabalho em divulgar oportunidades de voluntariado.”

Segunda, 09 de Abril, 2018

EQUIPE

Cintia de Queiroz Loureiro

Presidente

Amanda Brasil

Administrativo

Sandro Fonseca

Captação de doações

Juliana Galliano

Coordenadora Geral

Daniel Ferreira

Captação de doações