Acolhimento Institucional Braços Abertos

Acolhimento Institucional Braços Abertos


As atividades da Associação Braços Abertos – ABA iniciaram no ano de 1995, quando o visionário Osvaldino de Souza, que trabalhava no setor calçadista, decidiu, juntamente com sua esposa, percorrer regiões de vulnerabilidade social. Com objetivo de engajar voluntários para auxiliar comunidades desfavorecidas, os trabalhos foram iniciados em Paroé, no estado do Rio Grande do Sul. Posteriormente, percorreram as cidades de Novo Hamburgo, Vacaria, dentre outras. Movida pelo desejo incessante de ajudar o próximo, a ABA passou a exercer oficialmente, suas atividades, na cidade de Florianópolis/SC. Em agosto de 2016, inaugurando sua sede no bairro Jardim Atlântico, a instituição passou a organizar diversas ações, como a entrega de marmitas, frutas e verduras, aulas de técnica vocal, campanhas de doações de roupas, entre outros. Em 1° de abril de 2019, por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Florianópolis, a Associação Braços Abertos inaugura o Serviço de Acolhimento Institucional Braços Abertos.

Experiência na Rede Somar: Iniciante

Oportunidades


Nenhuma oportunidade cadastrada

Sobre


Acolhimento provisório para adolescentes que foram afastados de seu convívio familiar, cujos direitos foram ameaçados ou violados (ECA, art. 98).

Objetivo: Oferecer  acolhimento provisório para adolescentes, de 12 a 18 anos incompletos, ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

As ações da ABA se norteiam com vistas a garantir  aos adolescentes temporariamente acolhidos, os direitos fundamentais, conforme previsto no Estatuto da Criança  e do Adolescente, promovendo o acesso ao sistema básico de educação, saúde, convivência social e comunitária, acolhida, alimentação saudável, higiene, reestabelecimento dos vínculos afetivos com a família de origem e atendimento psicossocial.


Horários de funcionamento


Segunda /
Terça /
Quarta /
Quinta /
Sexta /
Sabado /
Domingo /

Indicadores


0

Oportunidades

0

Donativos

0

Voluntarios

Participe


Seja um voluntário. Utilize o formulário abaixo para participar das nossas ações sociais!

Selecione uma oportunidade

Área de interesse


Donativos


Nenhuma campanha de arrecação cadastrada

Deixe o seu comentário