Centro de Integração Familiar / CEIFA

Centro de Integração Familiar / CEIFA


O Centro de Integração Familiar, C.E.I.F.A., é uma ONG voltada para o atendimento de crianças em situação de empobrecimento, de famílias residentes no Morro do Caieira, que através do fortalecimento de vinculo resgata sonhos e esperança. A partir do acompanhamento escolar, oficinas de artes, esporte, recreação e atividades evolvendo criança, família e entidade.

Experiência na Rede Somar: Iniciante

Oportunidades


Professor de Artes Visuais

Precisamos de professor para ministrar aulas que envolvam técnicas de artes visuais, com crianças entre 6 a 14 anos.

Saiba mais

Professor de Coral

Precisamos de voluntário para ministrar aulas voltadas para iniciação musical na vertente vocal, desenvolvendo conhecimento de canto coral com crianças de 6 a 14 anos.

Saiba mais

Sobre


O CEIFA, funciona nas dependências da Igreja Presbiteriana Betânia principal colaboradora da Instituição, atende em média 50 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos com Educação Integral de Ampliação de Jornada. Seu funcionamento é diário no período das 8 horas ás 17 horas. Atendendo duas turmas por período, sendo que cada turma permanece na instituição por 5 horas. Sua metodologia de trabalho no cotidiano consiste em: roda, elemento que constitui a rotina diária com o objetivo de reunir os integrantes do projeto para organizar as atividades diárias bem como para a construção de acordos coletivos referentes ás questões interpessoais tanto entre os pares quanto entre o educador e os educandos; Apoio Pedagógico, no intuito de alcançar objetivo geral de “Despertar para a VIDA (os integrantes do projeto) como sujeitos atuantes e participantes na sua realidade: educacional, comunitário e familiar,” desenvolve um trabalho de apoio pedagógico que busca ultrapassar a execução das tarefas escolares (deveres ou trabalhos) e para uma efetiva apropriação pelos integrantes do projeto da sua trajetória escolar bem como de suas famílias para uma intervenção na escola e na carreira educacional de seus olhos; Valores Humanos, semanalmente é realizado um momento de reflexão; recreação, diariamente desenvolvem atividades recreativas. O enfoque assistencialista, característico do período inicial de atendimento, tem sido paulatinamente superado. Nesse sentido, tem-se construído um modelo de atendimento com enfoque sócio-educativo, afinado com as discussões acerca do atendimento as crianças, adolescentes e suas famílias a partir da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Horários de funcionamento


Segunda 08:00 / 17:00
Terça 08:00 / 17:00
Quarta 08:00 / 17:00
Quinta 08:00 / 17:00
Sexta 08:00 / 17:00
Sabado /
Domingo /

Participe


Seja um voluntário. Utilize o formulário abaixo para participar das nossas ações sociais!

Selecione uma oportunidade

Área de interesse


Donativos


Nenhuma campanha de arrecação cadastrada

Galeria de imagens


Deixe o seu comentário