Secretaria Municipal de Educação recebe 5 mil máscaras de proteção através da rede solidária Somar Floripa

Secretaria Municipal de Educação recebe 5 mil máscaras de proteção através da rede solidária Somar Floripa


Na tarde desta terça-feira, dia 30, a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, intermediou a doação de 5 mil máscaras de proteção no modelo Face Shield para a Secretaria Municipal de Educação. A doação foi feita pela empresa Ortomedical, que 

trabalha com venda de materiais ortopédicos e hospitalares. As máscaras serão repassadas para profissionais da educação que estão trabalhando nas escolas em meio a pandemia.

“Proteger os profissionais de educação é essencial. Por isso, agradeço muito à Ortomedical pela doação das máscaras. Com elas, garantimos a segurança dos professores e também dos alunos”, comenta Maurício Fernandes, Secretário de Educação do município.

“Ficamos muito felizes em fazer parte dessa importante doação. Em um momento delicado como esse, toda prevenção para não contaminar nossos profissionais com o vírus se faz necessária”, declara Cintia de Queiroz Loureiro, presidente da rede solidária Somar Floripa. 

A Somar Floripa também está com uma campanha de arrecadação de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social. Quem quiser ajudar pode entregar as doações em qualquer unidade de Supermercados Imperatriz de Florianópolis ou na sede da rede solidária, que fica na Rua Tenente Silveira, 60 - 1º andar. Em breve serão instalados pontos de coleta de alimentos nos drive-thru de vacinação do município. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (48) 98441-0217.

Deixe seu comentário para a gente!