Somar Floripa lança campanha de auxílio aos idosos para prevenir Coronavírus

Somar Floripa lança campanha de auxílio aos idosos para prevenir Coronavírus


A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, inicia campanha digital para auxiliar idosos a não saírem de casa como forma de prevenção ao Coronavírus. A plataforma da rede traz uma oportunidade para que voluntários ajudem vizinhos idosos a fazer compras, seja de maneira presencial ou online. De outro lado, há também o ícone para cadastro de idosos que estão com essa necessidade. Desta forma, será realizado o “macth” de quem quer ajudar com quem precisa.

“Várias pessoas entraram em contato conosco para saber de que maneira poderiam ajudar nesta pandemia. Vimos que esse tipo de atitude funcionou na Europa. Pensamos que esta é uma maneira eficiente de deixarmos os idosos, que são os principais alvos do vírus, em casa. Sugerimos que os jovens possam auxiliar, inclusive, realizando as compras de forma online, assim ambos não precisam sair de seus lares”, afirma a presidente da rede solidária, Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

Se você é um idoso que está no grupo de risco do Coronavírus e precisa de ajuda de um voluntário, cadastre-se em http://somarfloripa.com/oportunidade/idosos-precisa-de-um-voluntario-para-compras/. E se você está fora do grupo de risco e pode ajudar, acesse http://somarfloripa.com/oportunidade/auxilie-um-vizinho-idoso/ e se inscreva.

Deixe seu comentário para a gente!