Prefeitura de Florianópolis divulga ações em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Prefeitura de Florianópolis divulga ações em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres


No Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, a Prefeitura de Florianópolis irá promover diversas ações em homenagem às mulheres. Pela manhã, através da rede solidária Somar Floripa, serão distribuídos kits de higiene feminina para mulheres em situação de rua atendidas pela Passarela da Cidadania, arrecadados pela voluntária Ida Favarin e a filha, Fernanda Favarin. Além disso, a voluntária Denize Kitchof fará uma oficina de maquiagem para elas, enquanto será servido bolo e café doados pela panificadora Santíssima Gula.

A partir das 15h a ação será replicada para mulheres vítimas de violência acolhidas pela Casa de Passagem do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV), que também ganharão kits de higiene, dessa vez arrecadados pelo salão Espelho Mágico. Todas as atividades seguirão os protocolos de medidas protetivas contra o Coronavírus.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança a ação #sóelasnacoleta, que terá a primeira equipe exclusivamente feminina de coleta seletiva. Uma motorista e três garis vão, desse modo, homenagear a presença de mulheres nessa atividade que é uma das mais masculinas até hoje.

Além das atividades promovidas pela prefeitura, O grupo “Mulheres ACATE”, da Associação Catarinense de Santa Catarina, fará um evento interno no dia 8 de março para divulgar o plano de 2021, que poderá ser acompanhado através das redes sociais da ACATE: @acate.sc.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) irá ministrar rodas de conversa digitais sobre mercado de trabalho todas as terças-feiras do mês de março, às 18h30, que poderão ser acessadas através das redes sociais do COMDIM. Entre os convidados estão o vice-prefeito Topázio Neto e Silvia Marafon, CEO da empresa Cianet.

Deixe seu comentário para a gente!