Vacinadores de Florianópolis recebem doações de lanches através da rede solidária Somar Floripa

Vacinadores de Florianópolis recebem doações de lanches através da rede solidária Somar Floripa


Desde o início dos ciclos de vacinação por drive-thru, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede solidária Somar Floripa, está distribuindo lanches para os profissionais de saúde responsáveis pela vacinação de idosos do município. Através de empresas parceiras, foram arrecadados cerca de 300 lanches, incluindo sanduíches, bolos, sucos e água. A campanha surgiu como uma forma de homenagear os profissionais que estão se dedicando nessa importante etapa para combater a pandemia.

A primeira empresa a contribuir com os lanches foi a panificadora Santíssima Gula, que doou 60 sanduíches no primeiro dia de drive-thru e já apoiou a rede solidária em outras campanhas. “Ficamos felizes de poder ajudar! Sentimos um gostinho da vacina”, comenta Larissa Schmitt, dona da panificadora. A Lombardo Pães Italianos, parceira da rede desde o início da pandemia, seguiu o exemplo e doou 120 sanduíches para os profissionais que trabalharam nos quatro pontos de vacinação da última sexta-feira (05).

Doação da Panificadora Santíssima Gula - Foto/Divulgação: PMF

“Achei muito legal que vieram trazer um lanchinho para nós, estamos trabalhando desde cedo e é muito bom saber que se importam com a gente, estamos bem felizes”, agradece Beatriz, profissional de saúde que estava trabalhando no ponto de vacinação da UFSC, na sexta-feira.

Neste sábado, dia 06, foi a vez dos supermercados Imperatriz garantirem o lanches nos pontos de vacinação. Eles doaram bolos, sucos e pães, que foram entregues pela Somar Floripa. O empresário Junior Mário Cezar, que tem um bar próximo ao ponto de vacinação da Beira-Mar Continental, também se sensibilizou com a causa e distribuiu sucos de laranja para os profissionais.

“Levar os sucos foi a forma que encontrei de agradecer aos profissionais de saúde que, ao longo desse último ano, deixaram de estar com suas famílias para cuidar de todos nós”, explica Junior.

Deixe seu comentário para a gente!