Voluntários da Somar Floripa ajudam na campanha Outubro Rosa

Voluntários da Somar Floripa ajudam na campanha Outubro Rosa


A luta contra o câncer é uma luta de todos. Por isso, 15 voluntários da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, estão auxiliando a Amor e União Contra o Câncer (AMUCC) na venda de camisetas para a campanha do Outubro Rosa durante todo o mês no box 51 do Mercado Público, no centro da cidade. A iniciativa visa sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero por meio de mensagem inscritas nas camisetas. A renda será revertida para financiamento dos programas, projetos, ações, e para a produção do material da instituição.

A voluntária Lunna Violet participou da ação no último sábado, dia 19. “Foi muito legal! Várias pessoas empenhadas na luta contra o câncer estiveram lá e fizeram questão de dizer que queriam a camiseta deste ano e que gostariam de dar sua contribuição”, conta.

A administração municipal orienta as mulheres a procurar os postos de saúde da cidade para realização do exame preventivo e da mamografia de maneira gratuita. “Toda mulher deve saber que os exames estão disponíveis gratuitamente em Florianópolis, que não há fila de espera e que basta pedir em qualquer posto de saúde. Vamos nos proteger! Façam os exames preventivos. Divulguem para que outras mulheres também o façam!”, recomenda a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

Deixe seu comentário para a gente!