Prefeitura de Florianópolis realiza 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Compartilhe este post

Prefeitura de Florianópolis realiza 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria da Mulher e Fundação Somar, engajada com a ação nacional, promoverá os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A abertura das atividades ocorrerá no dia 22/11, das 09 às 16 horas, no calçadão em frente ao Ticen (localizado entre a Av. Gustavo Richard e Paulo Fontes, centro da Capital).

O evento de conscientização contará com a participação de diversas entidades para o esclarecimento de dúvidas e também para orientações jurídicas pela Defensoria Pública do Estado e OAB. Além disso, ocorrerá Roda de Conversa com a Rede Feminina e esclarecimentos dos serviços prestados pelo Centro de Referencia para as Mulheres Vitimas de Violência, da Assistência Social do Município.

A atividade visa estimular o diálogo sobre o tema e possibilita levar a informação diretamente para a população. “O mais importante é apresentar a nossa rede de acolhimento a mulheres e mostrar junto com os parceiros que as mulheres não estão sozinhas perante essas situações”, destaca a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Florianópolis, Cleuse Soares.

Na oportunidade, a Fundação Somar fará arrecadação de itens de higiene e beleza. Os interessados em participar podem contribuir com a doação de pasta de dente, absorventes, papel higiênico, maquiagem, etc.

Conheça as instituições participantes no dia 22/11:
Assistência Social do Município
Secretária de Turismo
Defensoria Publica do Estado
Comissões da OAB Comissões de Igualdade e também a de Direito Homoafetivo e a de Direitos Humanos, do Direito da Vítima e do Combate à Violência Doméstica.
Comissão de Gênero E Violência Doméstica Do IBDFAM/O Instituto Brasileiro de Direito de Família
Estrela Guia
Coletivo Valente
Círculos de hospitalidade
Rede Feminina

Confira a programação alusiva aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
25/11
– 12h30 às 13h30 (Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher): Apresentação Helô Gonzaga, no vão central do Mercado Público;
– 15h II Encontro Agentes Multiplicadoras da Cidadania, na Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (ACMR).

25 e 26/11
– 14 às 17h: II Encontro de Fuxiqueiras e Fuxiqueiros (haverá oficinas), setor Administrativo do Mercado Público. Mais informações: (48) 3225-8464

06/12
– Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres: Encontro interno com funcionários da Prefeitura ( Grupo Reflexivo).

Compartilhe este post