Option title 1
Associação Projeto Lutar Para Vencer
O Projeto é uma associação sem fins lucrativos que atende cerca de 60 crianças entre 06 e 17 anos de idade, e em situação de vulnerabilidade social, através do jiu-jitsu. Atuamos em duas comunidades de Florianópolis que ficam localizada no Morro do Quilombo e no Morro do Horácio. Nosso objetivo é ensinar o jiu-jitsu atrelado aos valores que a arte marcial oferece, bem como a questão disciplinar e os valores morais e cívicos e assim consequentemente uma perspectiva no futuro.
Option title 1
Associaçao Recreativa Cultural de Esporte do Balneario
Associação Recreativa Cultural de Esporte do Balneário(ARCEB), com seu trabalho de inclusão através do esporte, tem seu Projeto Esporte na Praça, localizado na Praça Renato Ramos da Silva no Bairro Balneário na Cidade de Florianópolis. Atende atualmente 100 crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 17anos de bairros da região continental.
Option title 1
ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA DE SANTA CATARINA
A Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica de Santa Catarina é uma organização sem fins lucrativos com sede em Florianópolis. Tem o objetivo de apoiar, subsidiar e amparar iniciativas que propiciem maior qualidade de vida aos pacientes com esclerose lateral amiotrófica.
Foi fundada por Larissa Takashima Ouriques, promotora de justiça aposentada, que convive com ELA desde 2018. A associação atua desde dezembro de 2020. E é vinculada à ABrELA – Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica.
Nossa missão é acolher e proteger os pacientes de esclerose lateral amiotrófica (ELA), seus familiares e apoiadores em Santa Catarina, por meio de informações, garantias de direitos e de assistência à saúde.
Nossa visão é proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e seus familiares, por intermédio de informações e orientações sobre o tratamento, assistência e pesquisas para a cura da doença, em todas as regiões de Santa Catarina.
Nossos valores estão ancorados no respeito à vida e à dignidade humana, amor e cuidado, transparência nas informações e relações, trabalho em equipe para o bem de todos, integridade e honestidade e, justiça.
Option title 1
Associação Scalabrini a Serviço dos Migrantes
A Associação Scalabrini a Serviço dos Migrantes atua frente a Pastoral do Migrante de Santa Catarina desde março de 2019, anteriormente à isso a pastoral ja vinha efetuando trabalho na região de Florianópolis desde 1996, sendo pioneira no atendimento direto a
migrantes de diversas nacionalidades.
Dentre tantas ações realizadas pela nossa associação, a que tem ganhado maior destaque e visibilidade nos últimos tempos é a Casa do Migrante Scalabrini; um projeto que nasceu em outubro de 2019 com o intuito de responder à procura de um centro de acolhimento que também promove o acesso aos direitos e à inclusão social, cultural e econômica dos migrantes. Oferecemos serviço especializado aos acolhidos buscando a
melhor forma de inseri-los no mercado de trabalho.
A maioria dos migrantes que chegam à Santa Catarina possuem vasta experiência de trabalho e carregam consigo qualificações desejadas pela maioria das instituições, como o conhecimento em outros idiomas e cursos voltados para a inserção laboral. Somado a isso, todas as pessoas acolhidas na Casa do Migrante e atendidas pela Associação Scalabrini frequentam aulas de português, com a finalidade de melhorar ainda mais o seu currículo e
não fazer da língua uma barreira.
Além disso possuímos um escritório de atenção aos migrantes (ESAM) que atende em Florianópolis/SC, no qual possuímos um polo de inserção laboral e ajuste de documentação migratória.
Option title 1
Associação Social São Francisco Xavier
É uma associação civil, de direito privado, de duração indeterminada, de caráter filantrópico, sem fins econômicos.
Autarquia Melhoramentos da Capital/ Jardim Botânico
A Autarquia Melhoramentos da Capital é responsável por prestar serviços públicos de saneamento ambiental e gestão de resíduos sólidos da cidade de Florianópolis.A gestão do Jardim Botânico é feita pela DVGEA (divisão de sustentabilidade e gestão ambiental )
Option title 1
CAISAN
Entre suas competências, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Florianópolis (CAISAN), no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), realiza a elaboração de políticas públicas através do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN), cuja primeira versão foi publicada em 2023.
Option title 1
CAPS Ad Continente
O Centro de atenção psicossocial para álcool e outras drogas é um serviço de saúde mental da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que atende pessoas moradoras da região continental de Florianópolis, com problemas decorrentes do uso, abuso e da dependência de álcool e outras drogas. O CAPS Ad oferece atendimentos diários, das 08 ás 18 horas de segunda á sexta-feira.
Option title 1
Caps infantil
Capsi é o Centro de Atenção Psicossocial Infanto- juvenil, servico da Secretaria Municipal de Saude de Florianópolis, que atende crianças e adolescentes com sofrimento psíquico grave, por meio de várias atividades, como atendimento individual por equipe multiprofissional e atendimentos coletivos, como grupos e oficinas terapêuticas. Os atendimentos são diários e ofertados pelo SUS.
Option title 1
Casa do oleiro
Somos um projeto social que trabalhamos com pessoas em vulnerabilidade social
Casa Fraterna Irmãos de Luz
Associação civil, religiosa, de natureza espírita com atividades assistenciais e culturais.
Option title 1
Centro da Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil
O Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil (CAPSi) é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Florianópolis, que oferece Atenção Psicossocial para crianças e adolescentes com idade de zero a 18 anos incompletos dos quatro Distritos Sanitários de Florianópolis (Centro, Continente, Norte e Sul).
Compõe a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e é responsável pelo cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes, , que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. O serviço disponibiliza uma equipe multiprofissional que realiza um trabalho interdisciplinar, para o desenvolvimento do planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.
CENTRO DE APOIO A FORMACAO INTEGRAL DO SER - CEAFIS
O diagnóstico do serviço está focado e sendo aplicado com o público alvo, crianças e adolescentes e suas famílias praticamente da região continental. Nossa demanda de atendimento conforme orientação do SEMAS são: N° de crianças e adolescentes atendidas no SCFV no ano de 2018 e no total de 130, N° de crianças e adolescentes inseridas no SCFV no mês em que começou nossas atividades foi de 40 crianças e adolescentes, N° de crianças atendidas em 2018 de (06 a 12)- Masculino total de 52 e feminino no total de 48, N° de adolescentes de (13 a 17) do sexo masculino são 12 e do sexo feminino são 20, totalizando 132 crianças e adolescentes frequentando todos os dias o projeto de segunda- feira a sexta-feira. A prioridade é de atender o público prioritário do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, sendo esse público encaminhado pelo CRAS da região, CREAS CONTINENTE, e outros órgão de proteção à criança e ao adolescente sendo fornecendo a vaga conforme a orientação
Option title 1
Centro de Atenção Psicossocial - Ponta do Coral
O CAPS II - Ponta do Coral é um serviço público da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis que oferece acompanhamento psicossocial realizado por Equipe Multiprofissional. Sendo o único dispositivo da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) que presta cuidados a adultos com sofrimento psíquico grave e/ou persistente em todo o município de Florianópolis, diariamente são realizadas ações de acolhimento, atenção às crises, atendimentos individuais por equipe multiprofissional, grupos e oficinas virtuais e presenciais.
CENTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR – CEDEP
O CEDEP foi criado em 1987 com o intuito de apoiar e fortalecer os movimentos populares na luta pela construção de moradias para os sem tetos. Nesta época Florianópolis recebia levas de migrantes vindas do interior do estado, expulsas do campo pela política desenvolvimentista e de incremento da agroindústria dos grandes latifúndios, estas famílias de forma precária se instalaram nos morros e a margem da via expressa. Além do problema de moradia, as crianças encontravam dificuldades de se adaptarem as escolas e os pais se depararam com a insegurança de deixar seus filhos ao saírem para o trabalho. Desta necessidade surge o PROJETO OFICINAS DO SABER inicia em espaços precários com atividades de apoio escolar e recreação em quatro novas comunidades: Novo Horizonte, Nova Esperança, Ilha Continente e Vila Aparecida. Surgiu o sonho da Oficina Única, de centralizar, aumentar e qualificar os atendimentos. Veio a luta pelo terreno e depois a construção do prédio. Em 2005 a sede foi inaugurada. Atualmente tem institucionalizado 2 programas: Semeando Conhecimento: projeto oficinas do saber (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos), projeto fênix e o projeto avançar; Cultivando a Comunidade: projeto movimentar e mulheres empreendedoras.
Centro de Integração Familiar / CEIFA
O Centro de Integração Familiar, C.E.I.F.A., é uma ONG voltada para o atendimento de crianças em situação de empobrecimento, de famílias residentes no Morro do Caieira, que através do fortalecimento de vinculo resgata sonhos e esperança. A partir do acompanhamento escolar, oficinas de artes, esporte, recreação e atividades evolvendo criança, família e entidade.
CENTRO DE SOLIDARIEDADE HUMANA
INSTITUIÇÃO DE ÂMBITO SOCIAL, PRESTA SERVIÇOS, CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS EVENTUAIS E EXECUTA PROJETOS DE FORMA INDIRETA DE ACORDO COM O PRECONIZADO NO SISTEMA UNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,. PÚBLICO ALVO: FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL, PRINCIPALMENTE DA REGIÃO CONTINENTAL DE FLORIANÓPOLIS.
Option title 1
Centro Espírita Amigos do Caminho
Solicitamos ajuda de cesta básica para pessoas carentes do nosso bairro.
Option title 1
Centro Espírita Amor e Caridade
O Centro Espírita Amor e Caridade tem como missão o estudo, cultivo, a disseminação e prática de preceitos ético-morais e religiosos baseados na Doutrina Espírita e a realização de atividades de assistência caritativa pautadas em valores ético-morais de amor e caridade.
Centro Espírita União Fraterna
O CEUF – Centro Espírita União Fraterna foi fundado no dia 17 de março de 2007. Estamos situados no Bairro da Vargem Grande. Somos aproximadamente 70 voluntários que chamamos de “trabalhadores” e animados pelos sentimentos de caridade e de União Fraterna realizamos nosso propósito, propósito este que consiste em informar, elucidar e transmitir, aguardando que o tempo favoreça os raciocínios sólidos que cooperam na transformação interior, que é o que propõe a Doutrina Espírita. O CEUF é registrado junto ao Ministério da Fazenda, através do CNPJ 08.811.195/0001-61, também é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal. É uma organização religiosa, sem fins lucrativos e com atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica
Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) Crianças e Adolescentes
Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças (6 a11 anos) e Adolescentes (12 anos): CCFV - Agronômica, CCFV - Costeira, CCFV - Monte Cristo, CCFV - Itacorubi, CCFV - Jardim Atlântico e CCFV - Tapera
Option title 1
CEVAHUMOS - PROJETO FAMÍLIA SAUDÁVEL
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizado em Florianópolis, bairro Abraão, que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contra turno escolar. As crianças e adolescentes atendidos em situação de vulnerabilidade social residem nas comunidades da Vila Aparecida e Abraão.
Option title 1
Comunidade Evangélica Luterana da Trindade
Somos uma comunidade religiosa vinculada a IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
CONSEG 107 Barra da Lagoa
Somos o Conselho de Segurança do Bairro, atuando em varias vertentes na prevencão da criminalidade.
Option title 1
Conselho Comunitário Armação Unida
O Conselho Comunitário Armação Unida é formado voluntariamente por integrantes da comunidade do bairro da Armação, que realiza atividades e ações em prol da comunidade seja através de providencias estruturais no bairro como iluminação pública e revitalização de estradas e praças, bem como ações filantrópicas como arrecadação de roupas, brinquedos para as crianças, entrega de cestas básicas e eventos de lazer.
Option title 1
Conselho Comunitário da Barra da Lagoa
Nosso conselho tem pouco mais de 37 anos trabalhando para o bem da nossa comunidade, atendendo a demanda nos nossos moradores , oferecendo aulas gratuitas de dança , ginastica, jiu-jitsu, Muay thai , festas abertas de natal , dia das crianças, pascoa, oferecendo lazes , esporte e cultura aos moradores do bairro.
Nosso bairro é uma comunidade pesqueira, de maioria muitas idosos, precisando assim de atenção e carinho.
Agradecemos desde já a Somar que faz um lindo trabalho social por toda Florianópolis.
CONSELHO COMUNITÁRIO DA COLONINHA
Temos como objetivo principal atender crianças e adolescentes com idade entre 01 a 14 anos, proporcionando o início e a ampliação da jornada educativa, buscando outras oportunidades de aprendizagem, considerando as múltiplas dimensões humanas, contribuindo na formação cidadãos críticos e conscientes no seu papel na construção de uma sociedade mais justa. Oferecer aos idosos frequentadores de nossa instituição momentos de descontração e lazer.
Option title 1
Conselho Comunitário da Costa de Dentro
Entidade comunitário do Costa de Dentro do Pântano do Sul, fundada de 1985.
Conselho Comunitário da Costeira do Pirajubaé
Conselho comunitário que atende a região da Costeira do Pirajubaé.
Conselho Comunitário da Tapera
Somos uma instituição aberta em horário comercial, sendo das 8: 00 as 12: 00 e das 14: 00 as 18:00, sempre em função de ajudar a população do nosso bairro, são mais de 1.255 associados ao conselho comunitário até o momento