Cartilha do II Plano Municipal de Políticas Para as Mulheres é entregue pela Prefeitura da Capital

Compartilhe este post

Cartilha do II Plano Municipal de Políticas Para as Mulheres é entregue pela Prefeitura da Capital

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Assistência Social e da Fundação Somar, entregou a cartilha do II Plano Municipal de Políticas Para as Mulheres de Florianópolis, em cerimônia realizada no Centro Somar de Inovação Social, em Santo Antônio de Lisboa.

 

 

O documento, que substitui o antigo plano publicado em 2011, debate, através de dez eixos temáticos, questões como a igualdade no mundo do trabalho, saúde integral da mulher, participação nos espaços de poder e o enfrentamento de todas as formas de violência.

 

 

A atualização das políticas levou em conta as mudanças ocorridas na realidade das diferentes populações de mulheres nos últimos anos. Na nova versão, grupos que antes não tinham destaque, ganharam espaço e políticas próprias, a exemplo das mulheres idosas e transsexuais. Questões sociais relacionadas com a pandemia da Covid-19 também tiveram influência na elaboração do novo texto.

 

 

As diretrizes contidas no documento, entre atualizadas e inéditas, servirão como instrumento de implantação de projetos e serviços, definindo prioridades e facilitando a destinação de recursos financeiros para a execução de ações no âmbito municipal.

 

 

Para a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Florianópolis, Cleuse Soares, a cartilha “é um importante instrumento para nortear as ações das políticas públicas da cidade. Todas nós merecemos respeito, igualdade, autonomia e direitos”.

A versão final e diagramada da cartilha será disponibilizada em breve no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis, na página da Coordenadoria da Mulher. O texto do plano, no entanto, já pode ser acessado na íntegra através do link https://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=24185
Acesse a Cartilha do II Plano Municipal de Políticas Para as Mulheres por este site: encurtador.com.br/fiAGP

Compartilhe este post

Menu