Fundação Somar lança projeto “Cuidando Delas”

Compartilhe este post

Fundação Somar lança projeto “Cuidando Delas”

A Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, iniciou o projeto “Cuidando Delas”. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Fazer Mais, Coordenadoria para Pessoa com Deficiência e a Coordenadoria da Mulher. Aberto para todas as interessadas, o programa vai atender mensalmente e de maneira gratuita mulheres que de alguma forma convivem com PCD (Pessoa com Deficiência) sejam elas com deficiência ou em situação de risco.

 

No dia 13 de abril acontecerá o primeiro encontro, às 14h, com a parceria de profissionais de diversas áreas, que contribuirão com o seu trabalho durante as ações. O evento será sempre na segunda quarta-feira de cada mês, promovidos pela Fundação Somar, no auditório da Fundação Somar – Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, número 180, no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

 

As mulheres interessadas podem levar seus filhos ou as crianças com deficiência pelas quais são responsáveis ou prestam apoio, pois terá um espaço destinado às crianças enquanto as mães estarão no atendimento. A programação conta com palestra, roda de conversa e atendimento de beleza ao final do evento.

 

A presidente da Fundação Somar, Cintia de Queiroz Loureiro, ressalta: “É de extrema importância que nossa rede acolha e promova o atendimento às cidadãs com todo carinho e respeito”.

 

O coordenador de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, Rafael Coimbra, comenta sobre a dedicação ao projeto. “Com essa proposta, as mulheres que convivem com deficiência são atendidas e todo o apoio é dedicado a elas. Esse contato é imprescindível e por isso é organizado para acontecer mensalmente e presencialmente”, explica. Para mais informações, basta entrar em contato com a Fundação Somar pelo WhatsApp (48) 98441 0217.

Compartilhe este post

Menu