Compartilhe este post

O que é Empreendedorismo Social?

Empreendedorismo social permite a construção de negócios que contribuam para melhorias na sociedade, promovendo soluções que geram mudanças na realidade de pessoas e comunidades vulneráveis. É elaborada uma iniciativa para resolver um problema e atender uma necessidade social que beneficie o todo, utilizando características do empreendedorismo para viabilizar um negócio de impacto socioambiental.

Quais as vantagens?

Empreendedores sociais fazem a diferença na vida de várias comunidades e suas iniciativas levam melhores condições de vida, profissionalização, informação e cultura, preservação de ecossistemas naturais e contribuindo para o bem-estar social.

Esse modelo de empreendimento gera um grande impacto social, garantindo bem-estar e qualidade de vida para comunidades e grupos em condições precárias.

Além disso, o empreendedorismo social estimula a geração de renda, desenvolvimento de soluções inovadoras e mudanças sociais.

Conheça o Programa!

A Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, lançou a 2ª edição do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social com o objetivo de fomentar novos empreendedores com o olhar para a comunidade e unir pessoas com o mesmo propósito. O programa é gratuito e conta com oito semanas de imersão, envolvendo palestras, workshops e mentorias desenvolvidas pelo Sebrae/SC.

Os encontros irão acontecer na sede da Fundação, em Santo Antônio de Lisboa, localizada na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, número 180, com um coworking para o desenvolvimento dos negócios sociais aprovados no processo seletivo.

 

Casa do Empreendedor e Somar de mãos dadas

A Casa do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Sebrae/SC, por meio do programa Cidade Empreendedora, auxilia diversos futuros empreendedores e donos de micro, pequenas e médias empresas.

Essa proposta facilita a criação de novas empresas, estimula a geração de empregos e fortalece a economia da cidade.

Você é empreendedor e gostaria de auxiliar em causas sociais?

Para participar dessa ideia e ser um empreendedor social basta cadastrar sua empresa através do link e selecionar a opção EMPRESAS: http://agendamentoprocidadao.pmf.sc.gov.br/?mod=infotv.agendamento

Você se interessou por esse conteúdo? Para mais informações, basta entrar em contato conosco via WhatsApp: (48) 8441-0217

Compartilhe este post

Menu