Prefeitura de Florianópolis promove programação alusiva ao mês da Mulher

Compartilhe este post

Prefeitura de Florianópolis promove programação alusiva ao mês da Mulher

A Prefeitura de Florianópolis promoveu durante todo o mês de março, diversas ações para celebrar o mês da Mulher com a temática “Empoderar para transformar vidas”. Compõem a programação, lançamento do programa Dignidade Íntima, rodas de conversa, oficinas, feiras de artesanato, exposições, roda de rendeiras e ratoeiras, palestras, apresentações musicais e campanha de doação de kits de higiene e beleza para mulheres em vulnerabilidade social.

 

“Precisamos ampliar os horizontes em relação ao papel da mulher e destacá-las como protagonistas da própria história. Convidamos a todos para participarem da nossa programação que está bem diversificada e pensada com muito carinho”, afirma a presidente da Fundação Somar, Cintia de Queiroz Loureiro.

 

As iniciativas foram iniciadas com o lançamento do programa Dignidade Íntima na Escola José Jacinto na Serrinha, que distribui absorventes mensalmente às estudantes em idade menstrual. Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em parceria com a Fundação Somar, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, foram oferecidos diversos serviços gratuitos para as mulheres no Largo da Alfândega. Entre as ações, a OAB e defensoria pública deram orientações jurídicas e o Instituto Embelleze fez cortes de cabelo, escova e maquiagem para todas as presentes.

 

Campanha de doação

 

A Fundação Somar arrecadou itens de higiene e beleza que foram entregues aos serviços de atendimento às mulheres em vulnerabilidade social. A campanha contou com diversos locais de coleta: sede da Fundação Somar, pontos de vacinação contra o Covid-19, Armazém da Renda no Mercado Público, Salão Jardins no Floripa Shopping, Estética Lidiane Santos em Jurerê, jacques Janine no Beira Mar Shopping, Salão Cor e Arte na Costeira e MM Conteúdo Criativo no Centro.

 

Absorventes, maquiagem, sabonete, xampu, condicionador, hidratantes em geral, pasta e escova de dente, escova para cabelo, pente, bijuterias, acessórios de cabelo e nécessaire estão entre os itens que foram doados.

Compartilhe este post

Menu